Eu sei da sua depressão
Ela pensava que eu,não sabia que ela sofria de depressão.
Acho que tinha receio que me afastasse dela, que fosse procurar um mundo mais seguro, mais estável onde as coisas fossem mais fáceis de encarar e de viver.
Pensou que eu não iria querer estar ao lado de uma pessoa, que muitas vezes chora sem motivo, sem motivo para mim é claro, porque para ela, sempre que chora, o mundo desaba e as paredes racham com a sua dor, é a sua dor e não a minha, são os seus motivos e não os meus.
Mas ela pensou que por estar depressiva que o meu sentimento por ela, fosse menor, fosse deixar de existir porque ela sabe o quanto a felicidade está estampada no meu rosto, todos os dias.
Foram os sorrisos que se foram perdendo, as vezes que ela preferia ficar em casa a assistir um filme no sofá, os filmes que nunca terminava de ver porque adormecia ao meu colo, e eu sentia uma lágrima molhar me a pele, aquela lágrima que me cortava o coração de dor, de a ver assim.
Mas eu não podia dizer nada porque só a ia fazer sentir pior e culpada.
Eu sempre soube o quanto ela estava triste, o quanto a depressão estava afectando a sua vida, o quanto ela tinha vergonha de admitir que tinha depressão, o quanto ela queria sair daquela situação, mas não sabia como.
Sempre fiquei ao lado dela, sempre amparei as suas lágrimas no meu colo, o choro no silêncio da cama, enquanto eu a apertava com força, garantindo-lhe a segurança que ela precisava.
Não foi fácil e teve momentos em que pensei que ela talvez estivesse melhor sozinha.
Mas como eu poderia abandonar aquela vida cheia de sentimento, cheia de amor?
Ela melhorou e passou aquela fase, enquanto eu segurava a mão dela todos os dias, ela foi recuperando a sua força, e eu sempre fingi não saber de nada, mas sempre estive lá e sempre fui o seu melhor amigo, o seu companheiro, o seu amante e o seu amor, eu sempre a compreendi mesmo quando foi complicado para mim.
Chorei muitas noites com ela só pela empatia de a amar e de sentir a dor que ela sentia.
Hoje, ela sorri e beija-me como nunca ninguém me beijou e abraça-me tão forte encostando o a sua boca ao meu ouvido dizendo apenas - "Obrigada meu amor!"
@antonio.vieira.silva
#antoniovieiradasilva